SINERGIA
Sandro Garabed Ischkanian
Gabriel Nascimento de Carvalho
A sinergia é fruto da colaboração, da compreensão genuína entre os contextos envolvidos na formação no ambiente dos adultos da organização UEB, com mentalidade de ganho mútuo e de uma visão do resultado global para a instituição.
Quando uma instituição investe em sinergia, ela ganha um diferencial globalizante em suas competências gerais. Isso ocorre, pois as pessoas e áreas que trabalham juntas produzem mais e com um padrão de qualidade elevado, mesmo que seja de forma voluntária.
Com a sinergia afiada, os educadores voluntários da UEB terão sempre uma melhora significativa nas relações interpessoais e no desenvolvimento profissional, pessoal e em todo contexto que envolve o Sistema de Gestão de Adultos dos Escoteiros do Brasil e as competências sugeridas pelo nível mundial.
A importância da sinergia no WB framework - observação dentro do processo de competências e rotas de aprendizagens, nas competências sugeridas pelo Nível Mundial, no Sistema de Gestão de Adultos dos Escoteiros do Brasil e na Formação no ambiente dos adultos da organização UEB, destacam ações que contribuem fortemente para a criação de um sentimento de coletividade, troca saudável de conhecimento, comprometimento e até de solidariedade.
A virtude da sinergia deve existir em todos os níveis hierárquicos no movimento escoteiro. Quando há compreensão genuína, as pessoas encontram soluções que são melhores do que encontrariam agindo individualmente. A promoção da participação das pessoas funciona como um elemento fundamental para a obtenção da sinergia entre equipes é algo transformador. Na UEA os adultos voluntários com habilidades e competências distintas formam equipes de alto desempenho quando elas têm autonomia, metas bem definidas e outros pares que têm o mesmo objetivo e que estão interessados em trabalhar em grupo em prol do bem comum coletivo.
Um esforço de sinergia permite que os indivíduos estejam em sintonia com as metas globais a todo o momento, evitem erros já que todos poderão verificar as informações, alinhem as expectativas, pensem globalmente, passem e recebam conhecimento e incentivem uns aos outros a serem o melhor de si. É uma forma de praticar um papel significativo na comunidade que a empresa acaba construindo com os funcionários.
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